Ele faz a cabeça ou melhor a boca de todas as mulheres!





Oiiii minhas delicias!
Faltando só alguns dias para uma das maiores feiras da America Latina, resolvi falar um pouco sobre um item que é indispensável em qualquer necessaire,  aquele que faz a cabeça ou melhor a boca da mulherada, já adivinhou?? Siiiiiim, é ele...

BATOM

Pode ser forte, com uma cor vibrante, clarinho, só no brilhinho, pode ser hidratante, protetor, ser matte, acetinado, etc. Não tem como, ele foi e continua sendo um dos itens mais queridinhos de todos os tempos. Agora vamos voltar um pouquinho no tempo e ver como foi a evolução desde item tão desejado entre boa parte da população feminina.
Imagina só... Era preciso umedecer papel crepom ou esfregar uma amora nos lábios para realça-los!!! Por incrível que pareça, isso foi há bem menos tempo do que você possa imaginar. É bem provável que sua bisavó ou até mesmo sua avó tenha usado esse ou alguns outros truques.
Curioso é que somente no seculo XVIII, os franceses inventaram o batom embrulhado em papel, elaborado com cera e óleo colorido. Desde então o produto não parou mais de ser aperfeiçoado.
Como a ousada e idolatrada Mademoiselle Chanel - Que não saía de casa sem colorir os lábios - declarou para o mundo ouvir e gravar: "O batom é a primeira arma de sedução feminina". Frase profética! Afinal, um século depois, ele continua ocupando o ranking de cosméticos mais vendidos do mundo. E como não havia produto de longa duração, Chanel mais um vez inovou e inventou o truque ainda usado para fixar a cor - Ela passava uma fina camada de pó facial por cima do batom.

Falando em batom, vamos a alguns truques para corrigir e realçar os lábios.
  • Lábios finos: Apague as laterais com base ou corretivo (tom da pele) e redesenhe (levemente menor) os cantos laterais, com ajuda de uma lapiseira, lápis labial ou diretamente com o batom e um pincel.
  • Lábios caídos: Para levantar seu formato, apague os cantos externos do lábios inferior e com seu corretivo ou base do tom da pele, use uma lapiseira, lápis ou batom com pincel para redesenhar o formato levemente mais arredondado e levemente menor no lábio inferior.
  • Lábios grossos: com o corretivo ou base, apague todo o contorno da boca e redesenhe levemente para dentro da linha natural da boca.
  • Lábios desiguais - Lábio superior mais fino: Contorne o lábio superior levemente para fora de sua linha natural. Já o lábio inferior deve ser contornado exatamente na linha natural.
  • Lábios desiguais - Lábio superior mais grosso: Iguale o lábio inferior contornando para fora de sua linha natural com ajuda de uma lapiseira, lápis ou diretamente com o batom.
  • Lábios finos: Para amplia-los, contorne todo o lábio levemente para fora de sua linha natural, alem do contorno preencha todo o lábio com uma lapiseira ou lápis. Após passar o batom você ainda pode clarear o centro dos lábios com uma cor mais clara, assim os lábios ganharão mais volume.

Gostou das dicas minhas delicias?
Encontre o seu formato e divirta-se.


Agora para finalizar, os batons de hoje tem varias formulações, liquido matte, cremoso, cintilante, hidratantes... As marcas sempre estão investindo em cores e formas que mantenham você conectado com o mundo e realçam sua beleza. Um exemplo de tanta versatilidade é a Vult Cosmética, que num mundo cada vez mais tecnológico e de relações virtuais, está sempre ligada nas tendências e no desejo de seus consumidores. 

E só para deixar com aquele gostinho de quero mais para a Beauty Fair, a Vult Cosmética lançou essa lindeza que é o Batom n° "73" e o Batom liquido matte n° "09".


  • Batom nº73: Ele tem excelente fixação, durabilidade, textura cremosa e ótima cobertura... sem falar que a cor é cheia de personalidade e com acabamento acetinado.
  • Batom liquido matte nº9: Ele tem a praticidade do gloss e a sofisti­cação do efeito matte em uma tex­tura sur­preen­dente. De secagem ráp­ida e alta cober­tura, sua fór­mula ainda conta com longa duração... PS - SPOLLER: VEM AÍ MAIS 7 NOVAS CORES!!! Já quero todooooossss
Dá só uma olhadinha na cor baphoooooooooo..












Um beijinho para as minhas delicias, ate semana que vem com novidades quentinhas da feira.

Comentários

Postagens mais visitadas