terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ele faz a cabeça ou melhor a boca de todas as mulheres!





Oiiii minhas delicias!
Faltando só alguns dias para uma das maiores feiras da America Latina, resolvi falar um pouco sobre um item que é indispensável em qualquer necessaire,  aquele que faz a cabeça ou melhor a boca da mulherada, já adivinhou?? Siiiiiim, é ele...

BATOM

Pode ser forte, com uma cor vibrante, clarinho, só no brilhinho, pode ser hidratante, protetor, ser matte, acetinado, etc. Não tem como, ele foi e continua sendo um dos itens mais queridinhos de todos os tempos. Agora vamos voltar um pouquinho no tempo e ver como foi a evolução desde item tão desejado entre boa parte da população feminina.
Imagina só... Era preciso umedecer papel crepom ou esfregar uma amora nos lábios para realça-los!!! Por incrível que pareça, isso foi há bem menos tempo do que você possa imaginar. É bem provável que sua bisavó ou até mesmo sua avó tenha usado esse ou alguns outros truques.
Curioso é que somente no seculo XVIII, os franceses inventaram o batom embrulhado em papel, elaborado com cera e óleo colorido. Desde então o produto não parou mais de ser aperfeiçoado.
Como a ousada e idolatrada Mademoiselle Chanel - Que não saía de casa sem colorir os lábios - declarou para o mundo ouvir e gravar: "O batom é a primeira arma de sedução feminina". Frase profética! Afinal, um século depois, ele continua ocupando o ranking de cosméticos mais vendidos do mundo. E como não havia produto de longa duração, Chanel mais um vez inovou e inventou o truque ainda usado para fixar a cor - Ela passava uma fina camada de pó facial por cima do batom.

Falando em batom, vamos a alguns truques para corrigir e realçar os lábios.
  • Lábios finos: Apague as laterais com base ou corretivo (tom da pele) e redesenhe (levemente menor) os cantos laterais, com ajuda de uma lapiseira, lápis labial ou diretamente com o batom e um pincel.
  • Lábios caídos: Para levantar seu formato, apague os cantos externos do lábios inferior e com seu corretivo ou base do tom da pele, use uma lapiseira, lápis ou batom com pincel para redesenhar o formato levemente mais arredondado e levemente menor no lábio inferior.
  • Lábios grossos: com o corretivo ou base, apague todo o contorno da boca e redesenhe levemente para dentro da linha natural da boca.
  • Lábios desiguais - Lábio superior mais fino: Contorne o lábio superior levemente para fora de sua linha natural. Já o lábio inferior deve ser contornado exatamente na linha natural.
  • Lábios desiguais - Lábio superior mais grosso: Iguale o lábio inferior contornando para fora de sua linha natural com ajuda de uma lapiseira, lápis ou diretamente com o batom.
  • Lábios finos: Para amplia-los, contorne todo o lábio levemente para fora de sua linha natural, alem do contorno preencha todo o lábio com uma lapiseira ou lápis. Após passar o batom você ainda pode clarear o centro dos lábios com uma cor mais clara, assim os lábios ganharão mais volume.

Gostou das dicas minhas delicias?
Encontre o seu formato e divirta-se.


Agora para finalizar, os batons de hoje tem varias formulações, liquido matte, cremoso, cintilante, hidratantes... As marcas sempre estão investindo em cores e formas que mantenham você conectado com o mundo e realçam sua beleza. Um exemplo de tanta versatilidade é a Vult Cosmética, que num mundo cada vez mais tecnológico e de relações virtuais, está sempre ligada nas tendências e no desejo de seus consumidores. 

E só para deixar com aquele gostinho de quero mais para a Beauty Fair, a Vult Cosmética lançou essa lindeza que é o Batom n° "73" e o Batom liquido matte n° "09".


  • Batom nº73: Ele tem excelente fixação, durabilidade, textura cremosa e ótima cobertura... sem falar que a cor é cheia de personalidade e com acabamento acetinado.
  • Batom liquido matte nº9: Ele tem a praticidade do gloss e a sofisti­cação do efeito matte em uma tex­tura sur­preen­dente. De secagem ráp­ida e alta cober­tura, sua fór­mula ainda conta com longa duração... PS - SPOLLER: VEM AÍ MAIS 7 NOVAS CORES!!! Já quero todooooossss
Dá só uma olhadinha na cor baphoooooooooo..












Um beijinho para as minhas delicias, ate semana que vem com novidades quentinhas da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário